Recurso para melhorias do Alto da Serra é uma das frentes em Brasília

O Prefeito de Serra Negra, Sidney Ferraresso, e o seu Vice-Prefeito, Rodrigo Magaldi, encontram-se em Brasília, onde estão participando de diversas reuniões em busca de aumentar os repasses financeiros para atender o município. A visita ao Palácio do Planalto foi agendada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) e tem a presença de prefeitos de toda a região.

Na manhã de ontem, 8 de fevereiro, eles acompanharam o anúncio do reajuste da merenda escolar para estados e municípios, feito pelo presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Educação, Mendonça Filho. Além desse anúncio na área da Educação, o Prefeito e o seu Vice também apresentaram o projeto para a Educação Infantil, como a implantação de creche/escola na região central e a solicitação de veículo adaptado para transporte escolar de portador de deficiência física (cadeirante), proporcionando mais condições para o aluno ter acesso as unidades escolares.

Também foram buscar recursos financeiros para a Saúde, para aquisição de mobiliários e equipamentos a serem destinados para a maternidade e centro obstétrico do Hospital Santa Rosa de Lima. Bem como a aquisição de um ônibus adaptado para atendimento médico odontológico, equipamentos para o centro de fisioterapia do município e recursos financeiros para a construção de uma unidade de saúde no bairro São Luiz.

Para o Ministério das Cidades, buscam recursos para aquisição de veículos como: caminhão basculante, caminhão limpa fossas, caminhão e compactador para coleta de lixo domiciliar, retro-escavadeira, pá carregadeira, motoniveladora e trator de esteiras, veículos esses que serão utilizados na manutenção de vias e limpeza pública.

Já para área do Turismo, estão em busca de recursos para a revitalização do Alto da Serra e para obras de reurbanização e revitalização do parque represa Santa Lídia. Lembrando que somos uma Estância Hidromineral e Climática, e Serra Negra é conhecida como a “Cidade da Saúde”, atração turística situada em umas das ramificações da serra da Mantiqueira e que recebe um público flutuante acima de 900 mil pessoas durante todo o ano em busca do clima da montanha.

Com informações de Patrícia Amoroso

Publicado em 9/2/17, às 22h50

http://www.circuitodenoticias.com.br/noticia/6028/recursos-para-melhorias-do-alto-da-serra-e-uma-das-frentes-em-brasilia

Um comentário sobre “Recurso para melhorias do Alto da Serra é uma das frentes em Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *