CVLAS Será Responsável Pelo Alto da Serra

109ba424-b0a7-48b1-97ef-1066486f1ddb Em 18 de julho, o prefeito Sidney Ferraresso procedeu à assinatura do decreto municipal nº 4.644, permitindo o uso, a título precário da área pública de 2.800 m² do ponto mais alto da cidade pelo Clube de Voo Livre Alto da Serra.

Com isso, a entidade oficialmente criada em 2013 por pilotos de asas deltas e parapentes poderá dar sequência a alguns projetos de melhorias sem a necessidade de consultar a municipalidade. A regulamentação assinada pelo prefeito determina que “toda a responsabilidade pela manutenção do local e fiscalização das atividades desenvolvidas, ficam a cargo do clube”.

Segundo o presidente Rodrigo Brunhara, a entidade deverá instalar um playground e construir um deck no local. As duas iniciativas serão feitas com recursos próprios do clube. Há um outro projeto como o uso de um container para em que seriam instalados sanitários e fraudário, mas o clube vai aguarda, uma vez que o Executivo Municipal estaria buscando recursos externos para essa finalidade. Com 34 anos de experiência em voos, o diretor técnico de asa delta do clube Romualdo Cagnoni Neto, o Roma, mostrou-se satisfeito com a iniciativa do prefeito. “Lutamos pela revitalização daquele espaço há pelo menos 16 anos. É bom saber que o prefeito e sua equipe nos apoiam”, disse.

“Estamos sempre buscando o melhor para a cidade. O Alto da Serra é um dos pontos turísticos mais chamativos, um local que tem uma visão privilegiada.  Tenho certeza que o clube fará um excelente trabalho”, disse o prefeito Sidney Ferraresso.

Na cerimônia de assinatura, realizada no gabinete do Paço Municipal Palácio das Águas também estavam presentes: o chefe de Gabinete, Wanderlei Lona de Moraes; vereadores Renato Giachetto, Paulo Giannini, Zé Tegão, Wagner Del Buono e Edson Marquezini.

O Alto da Serra está a 1.300 metros acima do nível do mar, cerca de 400 metros a mais que os 934 metros da Praça Prefeito João Zelante, no centro. Com as melhorias que o clube fez nos últimos anos, muitas delas com apoio da Prefeitura, a frequência de visitantes aumentou substancialmente, chegando a aproximadamente 700 pessoas por final de semana.

Um comentário sobre “CVLAS Será Responsável Pelo Alto da Serra

  1. Antonio Carlos Pereira Lacerda

    Parabéns a todos da diretoria e associados do Clube.

    Espero que venham melhorias para a rampa e para o clube.

    Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *