O Clube

No interior do Estado de São Paulo, presente no circuito das águas uma região com relevo predominante de montanhas e lindas paisagens, o que favorece os esportes radicais. A muitos anos vem se desenvolvendo a pratica do voo livre, esta região sempre foi utilizada por praticantes que vinham de diversas regiões do brasil. Iniciou se com a pratica de asa delta e expandiu para o parapente.

Com o desenvolvimento dos equipamentos de parapente o esporte aumentou seu número de praticantes, hoje em dia são milhares de adeptos por todo o mundo, disputando campeonatos de cross country, acrobacia entre outros e os que praticam este esporte como lazer.

Devido o alto crescimento de praticante desta modalidade, foi constatada a necessidade da fundação de clubes e associações para organizar e contribuir com o desenvolvimento do esporte. Após uma reunião entre amigos praticante do esporte foi fundado o Clube De Voo Livre Alto Da Serra, no dia 14 de Julho de 2013

Rampa de Voo Livre do Alto da Serra.

Está a 1.300m acima do nível do mar, rodeado por montanhas que formam uma ramificação da Serra da Mantiqueira ao leste do Estado de São Paulo. O Alto da Serra é formado por rochas sedimentares e metamorfizadas do período proterozoico e a vegetação é típica da mata atlântica e campos de altitude.

Essa rampa é uma iniciativa dos praticantes do voo livre da cidade e está sendo mantida e revitalizada pelo CVLAS – Clube de Voo Livre Alto da Serra, para isso, conta-se com o apoio de diversos colaboradores, entre eles a prefeitura do município, vereadores, agricultores vizinhos, voadores, empresários locais e amigos, aos quais deixamos registrado nosso agradecimento.

Você é nosso convidado a desfrutar de bons momentos aqui, leve muitas fotografias, boas lembranças.

Aproveite a bela vista, o ar puro, o magnífico pôr do sol.

Diretoria do Clube de Voo Livre Alto da Serra